Image Image Image Image Image

© Copyright 2012 Zara Bijoux | RSS | Email

 

Scroll to Top

Topo

Malhas, Correntes e Strass

Malhas metálicas, Correntes e Strass

Malhas metálicas forma usadas nos tempos antigos como armaduras e proteção para os exércitos que se embatiam no corpo-a-corpo, Também eram usadas como forma galante de vestimenta e complemento para os nobres e Reis da idade Média. eram usadas como uniformes de gala e para ocasiões especiais, além do uso como complemento visual.
Com a evolução da moda as malhas metálicas foram adaptadas em seu peso e funcionalidade para vestir no dia-a-dia as etiquetas que buscam exclusividade em seus modelos.
Usadas como aviamentos, as malhas e correntes passaram a ser um “must” no mundo fashion passando a adornar sapatos, cintos e bolsas de forma a complementarem o “look”.

Depois da insdustrialização do cristal de vidro, as correntes de strass e as próprias pedras de strass entraram no mundo da moda de forma definitiva e hoje podemos ver em qualquer vitrine peças com brilhos variados e até mesmo os critais “fake” em acrílico atingindo as camadas mais populares.
Pulseiras, braceletes, colares, brincos, enfeites para sapatos e bolsas alem de cintos e uma montanha de componentes e aviamentos são feitos com base nesse material.
As caixas são feitas em latão o que permite a soldagem das peças em seus mais variados tipos e formas, alem de aceitar o polimento e portanto um acabamento impecável, o que muitas vezes transforma um aviamento em uma semijóia.
A variação de cores dessas pedras tambem é algo muito importante no crescimento de seu uso, pois hoje dispomos de uma centena de tons e nuances de pedras com ou sem brilho, translucidas ou opacas que combinadas entre si com o uso da experiencia e bom gosto dos estilistas riam peças incomparáveis.

malhas metálicas, correntes, strass e enfeites de forma geral são hoje parte fundamental na formação da coleção de qualquer estilista trazendo inumeras possibilidades de formatação e agrupamento para compor os “looks” mais variados.