Image Image Image Image Image

© Copyright 2012 Zara Bijoux | RSS | Email

 

FacebookGoogle+TwitterLinkedInEmailBookmark/FavoritesPrintFriendly\o/
Scroll to Top

Topo

Curiosidades

08

jan
2013

Sem Comentários

EmCuriosidades

PorZara Bijoux

Criação de botões

No08, jan 2013 | Sem Comentários | EmCuriosidades | PorZara Bijoux

A criação de um botão é um processo que envolve vários artistas e diferentes indústrias. Normalmente, a pedido da estilista, são definidos o material, a forma, o tamanho e o acabamento. O material é escolhido com base na estética e na utilidade de cada botão, adaptando vários materiais e misturando alguns deles, até que a peça espelhe o interesse do estilista em sua plenitude.
A combinação da beleza com a qualidade e a utilidade de cada botão é intensamente estudada, para que cada um deles carregue a personalidade da marca.

Materiais:
:: Fibras Naturais;
:: Liga de estanho;
:: Liga de alumínio;
:: Vidro;
:: Cristal;
:: Latão.

As formas são as mais variadas – desde um palito de bambu, até uma semi-jóia cravejada de Strass Swarovskis. Redondos, ovais, quadrados, retangulares, com 3 dimensões, vazados, com 2 pés, etc – enfim, o botão pode ser desenvolvido usando uma gama enorme de formas, porém, o importante é que a harmonia estética seja premiada através de um produto que atenda plenamente às necessidades e aspirações de nossos clientes.
O tamanho é totalmente livre, podendo ser feito em qualquer dimensão.
O acabamento, como apresentação do botão, deve ser primoroso desde os vários processos de polimento até o banho metálico, suas nuances e finalmente a aplicação de esmalte, cristais, resinas e outros tipos de finalização. O botão também deve ser resistente às intempéries conhecidas ao uso diário e sua manutenção. Materiais menos resistentes devem ser acompanhados de etiquetas específicas, instruindo o cliente final sobre seu uso e lavagem, como é o caso das fibras naturais e alguns materiais acrílicos e resinados.
O acabamento do botão tem por principio a ideia do uso constante, exceto quando é usado como enfeite ou aplique sobre roupas ou acessórios. Contudo, mesmo nestes casos, sua durabilidade deve ser muito superior ao tempo estimado de vida útil do vestuário ao qual ele faz parte.
Enfim, há muitos séculos a humanidade desenvolveu o botão, porém, seu uso vem se expandindo com o passar do tempo e hoje é encontrado em uma gama muito variada de artefatos humanos. A moda e seus criadores trazem, em todas as novas coleções, os mais variados tipos de botão, em vestimentas, acessórios, sapatos, bolsas, cintos, echarpes, chapéus e bonés. Os botões aparecem também em malas, caixas, envelopes e artigos personalizados. Desta forma, o botão aparece em forma de destaque e sua visualização é a coroação de trabalhos bem desenvolvidos e estudos profundos de estilistas que procuram, através deste adereço, fortalecer a personalidade e acuidade de suas grifes.

Enviar um Comentário"

Você deve se conectar para publicar um comentário. Conectar