Image Image Image Image Image

© Copyright 2012 Zara Bijoux | RSS | Email

 

FacebookGoogle+TwitterLinkedInEmailBookmark/FavoritesPrintFriendly\o/
Scroll to Top

Topo

Curiosidades

08

jan
2013

Um Comentário

EmCuriosidades

PorZara Bijoux

Cintos – Objetos de Desejo!

No08, jan 2013 | Um Comentário | EmCuriosidades | PorZara Bijoux

A moda sempre oscilou entre o uso da peça em alturas diferentes da cintura e nas especificidades do estilo de cada pessoa. Assim como as bolsas e outros acessórios de moda, os cintos têm sua marca na modernidade a partir da segunda metade do século XIX. A revolução industrial, aliada ao novo poder de compra que se instalava na época, criou várias necessidades, entre as quais o uso do cinto como objeto de moda. No final do século, as fivelas e adereços sobre as faixas tornaram os cintos “objetos de desejo” da época com o uso de pedras e adereços especiais.
Depois de um período onde a moda aboliu os cintos, estes voltaram na segunda metade do século XX com força total e ficaram com larguras bastante diferenciadas, mas ainda acompanhando as nuances dos tecidos usados nas roupas. No final deste mesmo século, o cinto firmou sua posição como forma de marcar a cintura ou o quadril, enfeitando ou envolvendo de forma a delinear melhor o corpo feminino em suas curvas e trejeitos.
Nesta época, os cintos já esboçavam tendências significativas como festa, noite, luxo, street, country e muitas outras.
Hoje, podemos dizer que os cintos fazem parte definitivamente do look de qualquer estilo e pode ser confeccionado com vários tipos de material, variando do metal até a borracha, passando por fibras naturais, pedras, etc.

Comentários

  1. Na última semana de Março as peças de Zarabijoux Ateliê brilharam em vários desfiles da São Paulo Fashion Week, com grande destaque para o Desfile da NEON BRAZIL aonde os Chapéus de Acrílico fizeram a Moldura das modelos na passarela.

    Acompanhe o desfile através do link abaixo:

    http://ffw.com.br/ffwtv/moda/neon-verao-201314/

Enviar um Comentário"

Você deve se conectar para publicar um comentário. Conectar