Image Image Image Image Image

© Copyright 2012 Zara Bijoux | RSS | Email

 

FacebookGoogle+TwitterLinkedInEmailBookmark/FavoritesPrintFriendly\o/
Scroll to Top

Topo

Curiosidades

08

jan
2013

Sem Comentários

EmCuriosidades

PorZara Bijoux

Bolsas – parte da história!

No08, jan 2013 | Sem Comentários | EmCuriosidades | PorZara Bijoux

Os primórdios das bolsas foram as reticules dos séculos XVIII e XIX, apesar de seu uso desde tempos imemoriais. Devido ao crescente número de viajantes na época da Revolução industrial, criou-se a necessidade de transportar, em mãos, documentos e pequenas cargas. Bolsas com bom espaço interno e à prova de intempéries para proteção de materiais de uso pessoal e importantes documentos.
Próximo ao século XX, as pequenas carteiras e clutchs entraram em destaque no mundo fashion das bolsas, e, assim como hoje, foram seguidas por variações de todos os tamanhos. No início do século XX, as bolsas clutchs tomaram um tamanho minúsculo, se desprendendo de vez do caráter profissional e ganhando as passarelas da época. A partir deste período, as peças foram sofrendo evoluções de acordo com os ditados do mundo fashion, criando-se até hoje, novos modelos e estilos de acordo com as evoluções tecnológicas e fashionistas. Já na segunda metade do século XX, as sacolas profissionais começaram a se impor sobre as bolsas maiores, sendo seguidas pelas pastas e valises. Neste século observa-se o uso constante de materiais acrílicos e sintéticos, assim como a utilização da computação gráfica para evolução dos projetos.
Hoje, o mundo da moda exige variados modelos e tamanhos de bolsas, clutchs e sacolas, que em grande parte formam um look geral, delimitado pela área de atuação de cada coleção e impressões particulares de cada estilista e suas equipes de criação.

Enviar um Comentário"

Você deve se conectar para publicar um comentário. Conectar