Image Image Image Image Image

© Copyright 2012 Zara Bijoux | RSS | Email

 

FacebookGoogle+TwitterLinkedInEmailBookmark/FavoritesPrintFriendly\o/
Scroll to Top

Topo

Curiosidades

08

jan
2013

Sem Comentários

EmCuriosidades

PorZara Bijoux

Bijuterias – Amuleto ou Jóia?

No08, jan 2013 | Sem Comentários | EmCuriosidades | PorZara Bijoux

O uso das bijuterias teve início com a utilização de amuletos religiosos no início dos tempos – broches, cruzes, medalhas, entre outros. Todos tinham acesso a esse tipo de adorno, pois eram confeccionados com materiais populares e, desta forma, a bijuteria se tornou comum. Foi uma alternativa de adorno à população menos favorecida economicamente, apesar de o significado da palavra, bijuteria, ser jóia. A variedade de materiais favorecia a imaginação e a criatividade dos artesãos, que surpreendiam suas clientes e admiradores a cada novo modelo criado.
As bijuterias sempre acompanharam a moda e imitaram as jóias, usando banhos variados e pedras semipreciosas. Posteriormente, também, começaram a ser usadas pedras artificiais feitas de vidro e mais recentemente, plásticos, resinas e outros materiais. Houve períodos onde as Bijuterias foram mais amplamente usadas e períodos onde as bijuterias eram pouco usadas – como nos anos de 1930.
Hoje em dia, a bijuteria é usada por todas as mulheres, independentemente de sua classe social e tornou-se um acessório básico. Existe uma gama imensa de opções e pode ser usada nos estilos casual, chique e fashion – acompanhando o estilo de cada mulher, no trabalho, em festas, em reuniões, etc. A bijuteria se tornou uma peça-chave na hora de vestir. É um acessório que dá um toque especial ao look feminino e completa o modelo, tal como o fechamento de um quadro por sua moldura.

Enviar um Comentário"

Você deve se conectar para publicar um comentário. Conectar